O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

São José do Rio Preto,26 de janeiro de 2020.
 
      Notícias
Página Anterior Imprima este Artigo
13/07/2018 - 08:52
[ 2ª NEGOCIAÇÃO] - Campanha 2018: Calendário de negociações foi definido
 
Fenaban não assina pré-acordo de ultratividade, mas fecha datas das próximas mesas


A segunda rodada de negociação da Campanha 2018, realizada na quinta-feira 12, definiu o calendário das próximas mesas. A terceira rodada será dia 19 de julho e debaterá saúde e condições de trabalho, as próximas serão em 25 de julho, sobre emprego, e no dia 1º de agosto serão discutidas as cláusulas econômicas.

Apesar de estabelecido o calendário de negociações, a Fenaban não assinou o pré-acordo para garantir a validade da CCT após 31 de agosto. Um dos pontos nocivos da reforma trabalhista de Temer (lei 13.467/2017) foi o fim da ultratividade, princípio que garantia a validade de um acordo coletivo até a assinatura de outro.

“É importante a categoria continuar mobilizada na defesa de seus direitos, e participar das atividades que o Sindicato tem chamado. Com o fim da ultratividade, nossos direitos estão em risco após 31 de agosto, que é o prazo de validade da nossa CCT”, destaca a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, que representa a categoria na mesa de negociação com a Fenaban.


Fonte: Seeb-SP

 
.: Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto e Região :.
2010 - Direitos Reservados - Desenvolvido por Solução R2